Biografia

Virginia Salles

Nasci na Bahia (Brasil), e me formei em Psicologia na Universidade La Sapienza em Roma, onde vivo e trabalho como psicoterapeuta individual e de grupo. A minha formação é junguiana e transpessoal,. Lido com o sofrimento humano expresso através de vários sintomas tais como depressão, ataques de pânico, anorexia, dificuldades sexuais e relacionais, várias formas de dependência do trabalho, pessoas ou substâncias, e crises existenciais. Utilizo a análise dos sonhos como um meio de acesso ao mundo interior, bem como desenhos, a consciência e o aprofundamento da respiração.

Sou membro fundador, juntamente com Aldo Carotenuto e outros colegas, do ‘Centro de Estudos de Psicologia e Literatura’.

Na Cátedra de Psicologia da Personalidade e das Diferenças Individuais, Universidade La Sapienza (Roma), realizei seminários sobre as “Raízes mágicas da psicologia profunda” (sobre ritos de possessão nas religiões afro-brasileiras) e sobre o “Potencial terapêutico dos estados não habituais de consciência” (o inconsciente como visto por C.G. Jung e Stanislav Grof) de 1990 a 2002. Lidero grupos de respiração holotrópica em Roma (certificados pela G.T.T., Grof Transpersonal Training).

Sou o autora dos livros “Agua scura”, publicado por Di Renzo Editore, 2005, “Mondi invisibili. Fronteiras da psicologia transpessoal” ( Alpes Italia, 2013) e “Espaços alèm do confim. Temas e caminhos da psicologia do profundo entre C.G. Jung, Stanislav Grof e a Kabbalah” (Alpes Italia, 2015) e numerosos artigos sobre psicologia analítica e transpessoal. 

Trabalha como psicoterapeuta em Roma nos escritórios de Roma:

Via Vinicio Cortese 158 (Mostacciano)
Via Nonantola, 3 (Fermata Metro Marconi).


studio